O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, acionou o Ministério Público Estadual para retirar as bandeiras móveis de Veneziano, de alguns pontos da cidade. Ricardo e Veneziano já foram aliados políticos.
A notificação foi encaminhada ao ex-prefeito Thyago Pereira, que coordena o comitê de Veneziano em Princesa Isabel. O que chama atenção para Thyago Pereira é que as bandeiras estão dispostas de forma que não impedem a circulação de pessoas, o que segundo a legislação eleitoral é permitido.
Segundo a Lei nº 9.504/97 em seu art. 37, § 2º , não proibidas bandeiras ao longo de vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.
Em contrapartida, o que se vê em várias áreas da cidade são calçadas tomadas por entulhos, lixo e material de construção, sem que a prefeitura tome qualquer atitude. Além da coordenação de campanha de Veneziano, o prefeito também está tentando retirar de locais públicos, bandeiras do candidato a deputado estadual Dr. Aledson Moura (UB).
Ambos candidatos acionaram o coordenação jurídica para derrubar a medida.