Campanha institucional da MRV ressalta sustentabilidade e desenvolvimento humano

A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, lançou no último final de semana, sua nova campanha institucional. Com a assinatura “O mundo está em construção”, o trabalho ressalta a responsabilidade social da empresa com a importância da sustentabilidade e do desenvolvimento humano em todos os seus empreendimentos. 

Criada pela SunsetDDB, a campanha teve seu conceito desenvolvido a partir dos altos índices de avaliação da MRV obtidos com os pilares ESG, sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança. A empresa tem as certificações ISO 14.001, sobre rigorosos padrões na gestão ambiental, e OHSAS 18.001, sobre gestão de segurança e saúde empresarial. Pioneira na utilização de energia solar em larga escala, a MRV também está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas e é signatária do Pacto Global da ONU desde 2016. Ainda no âmbito dos pilares ESG, a MRV integra, pelo quarto ano consecutivo, a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), da Bovespa. 

A campanha conta com quatro filmes de um minuto, com versões de 30 segundos, que serão veiculados em TV fechada e em canais on-line. Também há anúncios para jornais impressos e peças em formatos digitais. 

No filme “Grande Diferença”, que marca o lançamento da campanha, o roteiro ressalta que os pilares da maior construtora da América Latina estão sustentados na dignidade, no desenvolvimento humano e na sustentabilidade. “Com o nosso propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a peça traduz os nossos valores e mostra que ‘a maior vantagem de ser grande é poder fazer a diferença'”, diz Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV. 

Os filmes também mostram a importância da tecnologia para gerar energia solar limpa e renovável, e o projeto Escola Nota 10, para alfabetização de operários em canteiros de obras. A campanha destaca ainda a preocupação da MRV com a urbanização, com a pavimentação, saneamento básico e reforma de escolas e de centros de saúde, além da revitalização de áreas na vizinhança das obras construídas. 

Confira o filme em: https://www.youtube.com/watch?v=CgNigdQJDn8  

FICHA TÉCNICA   

Cliente:  MRV ENGENHARIA E PARTICIPACOES SA 

Campanha: ESG 

Filme: GRANDE DIFERENÇA 

Copresidente & CEO: Pipo Calazans

CCO: Sergio Mugnaini 

Direção de Arte: Manuel Veiga 

Redatores: Beth Bylaardt / Isabella Paulelli 

Marcas e Negócios: Cristiane Pereira Heal / Caroline Passarelo 

Planejamento: Izabela Damasio / Utymo Oliveira / Marcia Aguirre 

Mídia: Denise Lavezzo Hermann / Fabiana Baraldi 

Produtor Agência / RTVC:  Tais Caetano/ Fatima Latorre/Carolina Araujo 

Produtora do Filme: Delicatessen Filmes 

Direção: Del + Renan Benedito 

Direção de Fotografia: Larissa Zaidan 

Assistente de Direção: Marcela Daud + Larissa Andrade + Giovanna Postiglione 

Direção de Arte: Karla Salvoni 

Figurino: Vinicius Pizzingrilli 

Casting: Cintia Capellano 

Produtor Executivo: Luciana Mattar 

Coordenadora Executiva: Tathiana Pires 

Coordenação de Produção: Grayce Felix, Felipe Cavassin 

Line Producer: Ana Chrysostomo 

Finalização: .PST VFX
Coordenador de pós produção: 
André Serra
Assistente coord. Pós produção: Natália Herrera
Assistente pós produção: Danilo Ferreira Assistente de Ilha: William Maxwelli
Finalizador: 
Israel Requene Motion: Raphael Santos / Pedro Gebara
Composição: 
Carlos Eduardo Cipolla / Francinaldo Lemos
Montador: Marcelo Fubah
Color: Larissa Zaidan / Carlos Eduardo Cipolla
Foto still e tratamento de imagem: Renan Benedito

Produtora de Som: Cabaret 

Produtor Musical: Leticia Medeiros 

Compositor: André Henrique 

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin  

Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli  

Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas  

Locutor: Daniel Oliveira

Aprovação Cliente: Adriana Caram Borlido /Rodrigo Resende 

** 

Sobre a MRV  

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.