O candidato a prefeito de João Pessoa pelo MDB nas eleições deste ano, radialista Nilvan Ferreira, afirmou na tarde desta terça-feira (13) que o problema da saúde da Capital é falta de gestão. “ O dinheiro existe, só que está sendo mal empregado e até mesmo desviado. Falta transparência e um dos grandes problemas é o superfaturamento dos contratos”, disse o candidato durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
De acordo com Nilvan, os serviços de saúde do município não funcionam com deveriam, “ ou seja, oferecendo agilidade na hora do atendimento e na realização de consultas, principalmente as especializadas”, afirmou. De acordo com ele, as cirurgias são outro grande ‘gargalo’ da atual gestão. Para ele é inadmissível que um paciente passe quase um ano a espera para fazer uma cirurgia eletiva. “ Imagine uma de alta complexidade. Quando for marcada o paciente já tem morrido”, satirizou.
Nilvan Ferreira afirmou que na sua gestão vai investir mais em tecnologia para que os postos de saúde prestem um serviço com mais celeridade. Ainda sobre saúde, ele disse ainda que uma das suas metas e acabar com a ‘fila do osso” no Trauminha logo nos seus primeiros meses de gestão. Ele disse ainda que o seu grande projeto na área de saúde é construir o Hospital do Idoso, “para que essas pessoas tenham mais respeito e dignidade”, finalizou.
Para resolver esses e outros problemas, Nilvan Ferreira disse que o seu secretário vai se um técnico que entenda de saúde e de gestão pública e hospitalar.
Segurança Pública – Na área de segurança Pública Nilvan Ferreira disse que investir mais na capacitação dos guardas municipais para que eles tenham realmente poder de polícia. O candidato garantiu ainda que na sua gestão nenhum guarda municipal vai receber menos do que seus colegas de outras capitais. “Isso é uma questão de Justiça”, afirmou.
Emprego e Renda – Nilvan Ferreira disse que vai acabar com o Banco Cidadão e criar o Banco da Retomada para que o pequeno empreendedor tem acesso ao crédito sem precisar procurar ajuda de um vereador ou de um parente do prefeito. Parte do dinheiro que será utilizado pelo Banco da Retomada, segundo Nilvan Ferreira, será retirado com o enxugamento da folha do seu gabinete. “ Em 2019 as despesas chegaram a R$ 10 milhões e em 2020, de forma misteriosa, passou para R$ 60 milhões e isso não pode acontecer”, finalizou.
Mobilidade urbana – Na área de mobilidade urbana, Nilvan Ferreira prometeu a construção de mais ciclovias ligando os bairros como também disse que todos os ônibus coletivos terão ar-condicionado. Ele disse ainda que vai estudar uma forma de baratear a passagem.
Redação