Justiça absolve todos os suspeitos de matar Ivanildo Viana e caso será reaberto

Os sete réus suspeitos de envolvimento no assassinato do radialista Ivanildo Viana foram absolvidos por falta de provas. O julgamento no 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, foi encerrado após 15 horas e a sentença foi proferida na madrugada desta sexta-feira (28).

A sessão, que começou às 9h da quinta-feira (27) e terminou por volta de 1h do dia seguinte, com a leitura da sentença pelo juiz titular da unidade judiciária, Marcos William de Oliveira.

Um dos investigados está foragido e não foi ouvido, mesmo assim, o Tribunal absolveu por falta de provas da acusação. Com isso, as investigações sobre o crime serão reabertas.

O caso

O radialista Ivanildo Viana foi assassinado com quatro tiros, um na cabeça e três no tórax, no dia 27 de fevereiro de 2015, quando deixava a sede da rádio em que trabalhava no município de Santa Rita.

Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na morte do radialista em agosto do mesmo ano. De acordo com a Polícia Civil, a morte do radialista foi encomendado por R$ 75 mil. A polícia informou que sete pessoas estavam envolvidas no crime, três dos suspeitos, são ex-policiais militares.


Redação